quinta-feira, 26 de abril de 2012

Muda regra para visto americano

Quem pedir documento pela primeira vez, a partir da próxima segunda -feira (30/4), terá de enfrentar mais burocracia para obtê-lo.

Até qua a festejada reabertura do consulado americano em Porto Alegre, prevista para 2014, facilite a vida de gaúchos, mudanças imediatas no sistema de emissão de vistos devem gerar, em parte dos casos, dificuldades adicionais.

Quem pede o documento pela primeira vez, por exemplo, terá de passar não um, mas pelo menos dois dias em São Paulo, Rio de Janeiro ou Recife.

O processo de solicitação terá, agora, duas etapas: a primeira em Centros de Atendimento ao Solicitante de Vistos, que estão sendo criados nessas capitais e em Belo Horizonte, e outra com a tradicional entrevista em consulado. Na embaixada, em Brasília, por enquanto, o sistema permanecerá antigo.

Em geral, renovações de permissões vencidas há menos de quatro anos serão resolvidas em apenas um local. Quem pede o visto pela primeira vez, porém, terá passagem obrigatória pelas duas etapas.

A partir de 30/4 a taxa única será de US$ 160,00 (visto turismo/negócios)  informações:http://brazil.usavisa-info.com


Fonte e informações adicionais no jornal Zero Hora de 26/4/2012, página 44.

Um comentário:

  1. O Serviço de Financiamento Le_Meridian foi acima e além de suas necessidades para me ajudar com meu empréstimo, que eu usei para expandir meus negócios de farmácia. Eles eram amigáveis, profissionais e absolutos, para trabalhar. E-mail..lfdsloans@lemeridianfds.com Ou lfdsloans@outlook.com.WhatsApp ... + 19893943740.

    ResponderExcluir