Conforme falei no post das 20 dicas,da ZH, para curtir a Europa, transcreverei, uma a uma:
Limite o Roteiro
Não queira conhecer tudo de uma só vez: na hora de monatar o roteiro, é melhor deixar de lado aquela ideia de conhecer o máximo de cidades e países em uma única e curta viagem. Passar apenas três dias, por exemplo, em Paris, não dá para nada. Calcule pelo menos cinco para a capital francesa e para cidades como Madri, Barcelona, Berlim, Roma. É melhor selecionar poucos destinos, caso não tenha muito tempo livre para passear pela Europa.
- Considere, em vez de países, conhecer regiões numa área de até 1.200 quilômetros de diâmetro. Alugue um imóvel de temporada em uma cidade pequena, no centro da região escolhida. Dessa forma, a hospedagem ficará a um décimo do custo em hotéis, e o dinheiro economizado pode ser usado com sobra no aluguel de um automóvel - sugere Ponce de Azevedo.
A TASK concorda plenamente em limitar roteiros para viagens de pouco tempo. Não esqueça que ficar pulando de galho em galho dá trabalho. Envolve fazer e desfazer malas, check in, check out inúmeras vezes. E não é para isso que você vai dedicar o seu tempo, certo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário